“Ajuda Ocidental urgente para a Ucrânia: Defesa antiaérea em foco”
Segundo o líder ucraniano, "Isso não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamentos de defesa antiaérea suficientes e se a determinação do mundo para resistir ao terror da Rússia fosse suficiente". O apoio dos aliados ocidentais, em especial dos Estados Unidos, tem demorado a ser entregue, devido à oposição republicana em um ano eleitoral. O líder ucraniano ressaltou a importância de medidas imediatas para fortalecer a defesa antiaérea do país, especialmente após os recentes ataques, como o bombardeio letal em Chernigiv e outros ataques contra a rede elétrica nas últimas semanas. Ele informou o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, sobre esses acontecimentos, destacando a urgência de ajuda.
Segundo o líder ucraniano, "Isso não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamentos de defesa antiaérea suficientes e se a determinação do mundo para resistir ao terror da Rússia fosse suficiente". O apoio dos aliados ocidentais, em especial dos Estados Unidos, tem demorado a ser entregue, devido à oposição republicana em um ano eleitoral.
O líder ucraniano ressaltou a importância de medidas imediatas para fortalecer a defesa antiaérea do país, especialmente após os recentes ataques, como o bombardeio letal em Chernigiv e outros ataques contra a rede elétrica nas últimas semanas. Ele informou o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, sobre esses acontecimentos, destacando a urgência de ajuda.