Advogada e influencer Deolane Bezerra é presa em operação da polícia de PE
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A prisão ocorreu na residência da família, em Recife. Deolane foi levada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizada na zona oeste da capital pernambucana.
A operação, chamada "Integration", tem como objetivo desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, investigado desde abril do ano passado. A mãe de Deolane também foi detida, segundo informações de sua outra filha, Dayanne Bezerra.
As investigações contaram com o apoio da Interpol e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). No total, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, todos expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Além das prisões, a Justiça ordenou o sequestro de diversos bens dos suspeitos, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foi determinado o bloqueio de ativos financeiros que ultrapassam R$ 2 bilhões.
Cerca de 170 agentes estão atuando na operação, que se estende por várias cidades, incluindo Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
A CNN tentou contato com a assessoria de imprensa de Deolane e com sua irmã, que também é advogada, mas ainda não obteve resposta.