Reforma do Instituto de Identificação em Palmas: Novo local de atendimento e melhorias para a população

O Governo do Tocantins iniciou a reforma do Instituto de Identificação em Palmas. A partir do dia 8 de abril, o atendimento ao público do Instituto passará a ser feito na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC - Palmas), localizada na quadra 1201 Sul, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado. Essa mudança temporária acontece devido à reforma da sede do Instituto, que tem como objetivo proporcionar melhorias na estrutura e no atendimento oferecido aos cidadãos que buscam a emissão da Carteira de Identidade Nacional. A população ainda poderá se dirigir aos outros Núcleos de Identificação do município, localizados na Assembleia Legislativa do Tocantins, Detran e em Taquaruçu, para solicitar o documento de identidade. A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, ressaltou que a mudança é necessária para trazer melhorias para a comunidade local, mesmo que inicialmente possa causar alguns transtornos. Elaine afirmou: “Sabemos que inicialmente pode ocorrer algum transtorno, mas reitero que os atendimentos não vão parar em nenhum momento. Logo a sede do Instituto de Identificação estará pronta para atender com mais qualidade e celeridade a população de Palmas e região”. Agendamentos O Instituto de Identificação destacou que, para obter a Carteira de Identidade Nacional em Palmas, é necessário fazer o agendamento por meio do site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O agendamento é semanal e abre toda sexta-feira, a partir das 14 horas. Durante esse horário são disponibilizadas novas vagas para o agendamento e posterior atendimento na semana seguinte.

abril 3, 2024 - 11:02
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Reforma do Instituto de Identificação em Palmas: Novo local de atendimento e melhorias para a população

O Governo do Tocantins iniciou a reforma do Instituto de Identificação em Palmas. A partir do dia 8 de abril, o atendimento ao público do Instituto passará a ser feito na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC - Palmas), localizada na quadra 1201 Sul, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado. Essa mudança temporária acontece devido à reforma da sede do Instituto, que tem como objetivo proporcionar melhorias na estrutura e no atendimento oferecido aos cidadãos que buscam a emissão da Carteira de Identidade Nacional.

A população ainda poderá se dirigir aos outros Núcleos de Identificação do município, localizados na Assembleia Legislativa do Tocantins, Detran e em Taquaruçu, para solicitar o documento de identidade. A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, ressaltou que a mudança é necessária para trazer melhorias para a comunidade local, mesmo que inicialmente possa causar alguns transtornos.

Elaine afirmou: “Sabemos que inicialmente pode ocorrer algum transtorno, mas reitero que os atendimentos não vão parar em nenhum momento. Logo a sede do Instituto de Identificação estará pronta para atender com mais qualidade e celeridade a população de Palmas e região”.

Agendamentos

O Instituto de Identificação destacou que, para obter a Carteira de Identidade Nacional em Palmas, é necessário fazer o agendamento por meio do site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O agendamento é semanal e abre toda sexta-feira, a partir das 14 horas. Durante esse horário são disponibilizadas novas vagas para o agendamento e posterior atendimento na semana seguinte.