Queda de Avião Mata 5 no Vale do Paraíba!

Na quarta-feira, dia 23, um trágico acidente aconteceu no Vale do Paraíba, envolvendo um pequeno avião da empresa Abaeté Aviação. A aeronave caiu em uma área de mata fechada entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca, durante uma forte tempestade, não deixando sobreviventes entre os cinco ocupantes. A tripulação incluía um comandante, um piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico, todos funcionários da empresa em um voo de traslado de Florianópolis para Belo Horizonte. O avião, um Embraer-121 Xingu fabricado em 1982, tinha capacidade para oito pessoas e estava em conformidade com a documentação necessária para operar como táxi aéreo. De acordo com relatos de moradores locais, a aeronave atingiu um morro e pegou fogo logo em seguida, tornando o acesso aos destroços difícil para as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, com destaque para o fato de que as condições climáticas adversas podem ter sido um fator contribuinte. A Abaeté Aviação garantiu estar cooperando totalmente com as autoridades responsáveis pelas investigações e oferecendo todo o apoio necessário às famílias das vítimas neste momento tão difícil.

Outubro 24, 2024 - 11:58
 0
Queda de Avião Mata 5 no Vale do Paraíba!

Na quarta-feira, dia 23, um trágico acidente aconteceu no Vale do Paraíba, envolvendo um pequeno avião da empresa Abaeté Aviação. A aeronave caiu em uma área de mata fechada entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca, durante uma forte tempestade, não deixando sobreviventes entre os cinco ocupantes. A tripulação incluía um comandante, um piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico, todos funcionários da empresa em um voo de traslado de Florianópolis para Belo Horizonte.

O avião, um Embraer-121 Xingu fabricado em 1982, tinha capacidade para oito pessoas e estava em conformidade com a documentação necessária para operar como táxi aéreo. De acordo com relatos de moradores locais, a aeronave atingiu um morro e pegou fogo logo em seguida, tornando o acesso aos destroços difícil para as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, com destaque para o fato de que as condições climáticas adversas podem ter sido um fator contribuinte. A Abaeté Aviação garantiu estar cooperando totalmente com as autoridades responsáveis pelas investigações e oferecendo todo o apoio necessário às famílias das vítimas neste momento tão difícil.

Compartilhar