Prefeitura de Palmas cria subprefeituras para regiões da cidade; saiba como vai funcionar!

Quatro novas subprefeituras foram criadas em diferentes regiões de Palmas pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana do município. Cada subprefeitura terá um subprefeito da região, uma diretoria de zeladoria e manutenção, uma gerência de parques e jardins e uma gerência de serviços públicos. As regiões das novas estruturas são: Aureny e Taquaralto; Taquari; Taquaruçu e Buritirana; e Plano Diretor Norte. Os nomes dos responsáveis por cada subprefeitura ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Palmas. Eduardo Siqueira Campos, prefeito, destacou que as zeladorias serão responsáveis pela infraestrutura dos bairros, enquanto a Guarda Metropolitana e o Samu devem ser incluídos na proposta. As funções do subprefeito incluem representar politicamente a Prefeitura na região, coordenar a execução das atividades da subprefeitura, fiscalizar o cumprimento das leis e fixar prioridades e metas para a região. A proposta visa uma administração conjunta entre a população e técnicos municipais.

Janeiro 8, 2025 - 06:41
 0
Prefeitura de Palmas cria subprefeituras para regiões da cidade; saiba como vai funcionar!

Quatro novas subprefeituras foram criadas em diferentes regiões de Palmas pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana do município. Cada subprefeitura terá um subprefeito da região, uma diretoria de zeladoria e manutenção, uma gerência de parques e jardins e uma gerência de serviços públicos.

As regiões das novas estruturas são: Aureny e Taquaralto; Taquari; Taquaruçu e Buritirana; e Plano Diretor Norte. Os nomes dos responsáveis por cada subprefeitura ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Palmas.

Eduardo Siqueira Campos, prefeito, destacou que as zeladorias serão responsáveis pela infraestrutura dos bairros, enquanto a Guarda Metropolitana e o Samu devem ser incluídos na proposta.

As funções do subprefeito incluem representar politicamente a Prefeitura na região, coordenar a execução das atividades da subprefeitura, fiscalizar o cumprimento das leis e fixar prioridades e metas para a região. A proposta visa uma administração conjunta entre a população e técnicos municipais.

Compartilhar