Mostra de Curtas no PPI: Cinema e Diversidade em Destaque
O Parque dos Povos Indígenas (PPI) em Palmas recebe nos dias 4 e 5 de maio a Mostra de Curtas, um evento gratuito que visa estimular o pensamento crítico através de filmes não comerciais. Com o tema "Grupos minoritários", a mostra destaca as demandas e necessidades de mulheres pretas, indígenas e LGBTQIAPN+, promovendo a inclusão e a diversidade. A programação da Mostra de Curtas conta com três filmes de curta-metragem, abrangendo gêneros como drama, ficção e documentário. Os títulos selecionados são: "Ela Mora Logo Ali", "Mulheres da Cena" e "CABANA". Cada um deles aborda diferentes aspectos da vida e das lutas de grupos minoritários no Brasil. O filme "Ela Mora Logo Ali" conta a história de uma vendedora de bananas fritas que tem sua rotina transformada ao conhecer uma jovem leitora no ônibus. Já o documentário "Mulheres da Cena" apresenta a trajetória de mulheres artistas e fundadoras de grupos de artes cênicas no Tocantins. Por fim, o curta "CABANA" se passa na Amazônia e retrata o encontro inesperado de uma mulher com um guerrilheiro da Revolução Cabana. A Mostra de Curtas no PPI demonstra o compromisso com a acessibilidade, oferecendo intérpretes de libras e tecnologia de acessibilidade para idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência visual. A iniciativa garante que todos possam participar e aproveitar a experiência cinematográfica.
O Parque dos Povos Indígenas (PPI) em Palmas recebe nos dias 4 e 5 de maio a Mostra de Curtas, um evento gratuito que visa estimular o pensamento crítico através de filmes não comerciais. Com o tema "Grupos minoritários", a mostra destaca as demandas e necessidades de mulheres pretas, indígenas e LGBTQIAPN+, promovendo a inclusão e a diversidade.
A programação da Mostra de Curtas conta com três filmes de curta-metragem, abrangendo gêneros como drama, ficção e documentário. Os títulos selecionados são: "Ela Mora Logo Ali", "Mulheres da Cena" e "CABANA". Cada um deles aborda diferentes aspectos da vida e das lutas de grupos minoritários no Brasil.
O filme "Ela Mora Logo Ali" conta a história de uma vendedora de bananas fritas que tem sua rotina transformada ao conhecer uma jovem leitora no ônibus. Já o documentário "Mulheres da Cena" apresenta a trajetória de mulheres artistas e fundadoras de grupos de artes cênicas no Tocantins. Por fim, o curta "CABANA" se passa na Amazônia e retrata o encontro inesperado de uma mulher com um guerrilheiro da Revolução Cabana.
A Mostra de Curtas no PPI demonstra o compromisso com a acessibilidade, oferecendo intérpretes de libras e tecnologia de acessibilidade para idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência visual. A iniciativa garante que todos possam participar e aproveitar a experiência cinematográfica.