Menina de 11 anos é resgatada após dois dias à deriva no Mar Mediterrâneo
Uma menina de 11 anos foi resgatada após passar dois dias à deriva no Mar Mediterrâneo, sobrevivendo ao naufrágio de um barco que transportava mais de 40 migrantes. Originária de Serra Leoa, na África Ocidental, a criança utilizou duas câmaras de ar para pneus e um colete salva-vidas para se manter flutuando, enfrentando tempestades com ondas de até quatro metros de altura. A menina foi encontrada por um veleiro da ONG alemã Compass Collective, que estava navegando pela região em busca de outros migrantes necessitados de socorro. Por volta de 3h20 da madrugada, a menina foi avistada no mar, gritando por ajuda, e foi levada em segurança para a ilha italiana de Lampedusa, conhecida como porta de entrada para deslocados internacionais na Europa. O capitão do veleiro, Matthias Wiedenlubbert, descreveu o resgate como um milagre, destacando a sorte de ter ouvido a voz da menina em meio ao mar revolto. Ele estima que a menina tenha ficado pelo menos dois dias à deriva antes de ser encontrada e resgatada.
Uma menina de 11 anos foi resgatada após passar dois dias à deriva no Mar Mediterrâneo, sobrevivendo ao naufrágio de um barco que transportava mais de 40 migrantes. Originária de Serra Leoa, na África Ocidental, a criança utilizou duas câmaras de ar para pneus e um colete salva-vidas para se manter flutuando, enfrentando tempestades com ondas de até quatro metros de altura.
A menina foi encontrada por um veleiro da ONG alemã Compass Collective, que estava navegando pela região em busca de outros migrantes necessitados de socorro. Por volta de 3h20 da madrugada, a menina foi avistada no mar, gritando por ajuda, e foi levada em segurança para a ilha italiana de Lampedusa, conhecida como porta de entrada para deslocados internacionais na Europa.
O capitão do veleiro, Matthias Wiedenlubbert, descreveu o resgate como um milagre, destacando a sorte de ter ouvido a voz da menina em meio ao mar revolto. Ele estima que a menina tenha ficado pelo menos dois dias à deriva antes de ser encontrada e resgatada.