Israel é ordenado a garantir assistência humanitária urgente à Faixa de Gaza, conforme determinação da CIJ
Mais 200 caminhões com ajuda humanitária foram enviados à Faixa de GazaReprodução / FDI - 26.11.2023 A Corte Internacional de Justiça (CIJ), tribunal da ONU com sede em Haia, na Holanda, ordenou a Israel que "garanta assistência humanitária urgente" à Faixa de Gaza, onde "a fome começou". Estas são novas medidas provisórias emitidas pela Corte, que deve decidir sobre as acusações de genocídio feitas pela África do Sul contra o país judeu. "Israel deve adotar todas as medidas necessárias e eficazes para garantir, sem demora, o fornecimento ininterrupto dos serviços básicos e da assistência humanitária urgentemente necessária" em Gaza, disse a CIJ. "Os palestinos de Gaza não estão mais enfrentando apenas o risco de uma fome, a fome está chegando", disse o tribunal.
A Corte Internacional de Justiça (CIJ), tribunal da ONU com sede em Haia, na Holanda, ordenou a Israel que "garanta assistência humanitária urgente" à Faixa de Gaza, onde "a fome começou".
Estas são novas medidas provisórias emitidas pela Corte, que deve decidir sobre as acusações de genocídio feitas pela África do Sul contra o país judeu.
"Israel deve adotar todas as medidas necessárias e eficazes para garantir, sem demora, o fornecimento ininterrupto dos serviços básicos e da assistência humanitária urgentemente necessária" em Gaza, disse a CIJ.
"Os palestinos de Gaza não estão mais enfrentando apenas o risco de uma fome, a fome está chegando", disse o tribunal.