CAPS II de Palmas enfrenta falta de estrutura e profissionais, prejudicando atendimento

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II de Palmas enfrenta desafios estruturais e de recursos humanos, impactando o atendimento aos pacientes. Uma vistoria realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) constatou problemas como a estrutura inadequada do prédio, déficit de profissionais de psicologia e psiquiatria e a falta de medicamentos e insumos básicos. A DPE-TO já havia alertado a Prefeitura de Palmas sobre esses problemas em vistorias anteriores, emitindo recomendações para melhorias. Diante da persistência da situação, uma nova recomendação será expedida, enfatizando a urgência de soluções, especialmente no que diz respeito à falta de medicamentos que prejudica o tratamento dos pacientes.

abril 30, 2024 - 09:46
 0
CAPS II de Palmas enfrenta falta de estrutura e profissionais, prejudicando atendimento

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II de Palmas enfrenta desafios estruturais e de recursos humanos, impactando o atendimento aos pacientes. Uma vistoria realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) constatou problemas como a estrutura inadequada do prédio, déficit de profissionais de psicologia e psiquiatria e a falta de medicamentos e insumos básicos.

A DPE-TO já havia alertado a Prefeitura de Palmas sobre esses problemas em vistorias anteriores, emitindo recomendações para melhorias. Diante da persistência da situação, uma nova recomendação será expedida, enfatizando a urgência de soluções, especialmente no que diz respeito à falta de medicamentos que prejudica o tratamento dos pacientes.

Compartilhar