Prefeito decreta uso de Máscaras e Cancela Carnaval em Porto Nacional!

Porto Nacional decreta uso obrigatório de máscaras e cancela festividades devido ao aumento de casos de Covid-19.


O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, assinou um decreto que torna o uso de máscaras obrigatório em todos os órgãos públicos, escolas e hospitais, tanto públicos quanto privados. Essa medida foi motivada pelo crescimento alarmante de 128% nos casos de Covid-19 nas primeiras semanas de fevereiro em relação a janeiro deste ano. O decreto também resultou no cancelamento das festividades do Carnaval em virtude do aumento nos casos da doença.

Nos registros mais recentes, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, foram documentados 66 novos casos de Covid-19, elevando o número de infecções ativas para 18. Inclusive, uma morte foi reportada, um paciente de 87 anos com comorbidades, que estava internado. Em resposta a essa situação, a prefeitura reiterou a importância do uso de máscaras, especialmente em ambientes como hospitais e instituições de ensino.

Além disso, o decreto recomenda que pessoas com sintomas de Covid-19, resultados positivos em testes ou que tiveram contato recente com infectados também façam uso de máscaras. A administração municipal ainda ressalta a proteção para grupos de risco, como idosos, gestantes e imunocomprometidos. As novas diretrizes foram publicadas no Diário Oficial de Porto Nacional no dia 21 de fevereiro, refletindo a necessidade de ação rápida em face do crescimento dos casos de Covid-19 no município.