Ação policial em Palmas termina com um morto e dois feridos durante cumprimento de mandado

Policial civil foi atropelado por suspeito que tentava fugir; adolescente envolvido em investigação foi baleado de raspão.


Um homem de 46 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma abordagem policial que resultou em tiroteio na quadra 307 Norte, em Palmas, na manhã desta quarta-feira (18). A ação ocorria para cumprir mandado de busca relacionado a uma arma de fogo.

Entre os feridos está um policial civil, que segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi atropelado pelo suspeito durante tentativa de fuga. Um adolescente que seria intimado a prestar depoimento também foi baleado de raspão.

Detalhes da operação

A Polícia Civil informou que equipes de três delegacias haviam ido dias antes à residência para intimar o adolescente sobre investigação não especificada. Nesta quarta, retornaram com mandado judicial após avistarem o homem adulto portando o que acreditavam ser uma arma.

Durante a abordagem, o suspeito investiu contra as viaturas com o veículo, colidindo contra os policiais. "Ele feriu um policial com o carro e tentou atropelar outro", afirmou a SSP em nota. Os agentes revidaram os tiros, atingindo o homem que morreu no local.

Investigações em andamento

A perícia esteve no local para apurar as circunstâncias. A Corregedoria da SSP acompanhará o caso, já que a morte ocorreu durante ação policial. Nenhuma arma de fogo foi encontrada, apenas um simulacro apreendido na casa.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O g1 não conseguiu contato com as defesas. A Polícia Militar, embora presente, não registrou a ocorrência.