Na manhã de quinta-feira (20), uma ossada humana foi descoberta em uma área de mata na zona rural de Santa Fé do Araguaia, Tocantins. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, e os restos mortais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. A localização da ossada levantou questionamentos sobre o desaparecimento de Hywrhy Alves de Almeida, que foi visto pela última vez em 2023.
A investigação realizada pela Secretaria da Segurança Pública revelou que documentos de Hywrhy foram encontrados nas proximidades da ossada. Para confirmar a identidade da vítima, foram realizados exames de comparação da arcada dentária, que foram essenciais para a identificação. Os testes no IML indicaram que os restos mortais pertencem, de fato, ao homem desaparecido.
Após a finalização dos laudos periciais, a ossada será devolvida à família. A 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé do Araguaia segue à frente do caso e pretende ampliar a investigação, tendo em vista a descoberta dos restos mortais e a coleta de novos vestígios. As autoridades continuam a trabalhar para esclarecer os detalhes em torno do desaparecimento de Hywrhy e as circunstâncias que levaram à sua morte.