Na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 51 anos foi preso em Itaguatins após ser condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo informações da Polícia Civil, o homem ofereceu uma carona à vítima, uma criança de 11 anos, enquanto ela saía da escola, e a levou para um local isolado, onde cometeu o abuso.
O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Vara Criminal de Itaguatins. A detenção ocorreu após equipes da 14ª Delegacia de Axixá receberem notificações sobre a condenação. Até o momento, o nome do agressor não foi revelado, impossibilitando a equipe do g1 de entrar em contato com a defesa.
O crime aconteceu em 2018, quando a criança, após sofrer o abuso, ficou grávida e recebeu atendimento no Hospital Regional de Augustinópolis. Atualmente, o homem se encontra na unidade penal de Augustinópolis, onde cumprirá sua pena. A investigação continua sob a supervisão das autoridades locais, buscando garantir que justice seja feita neste caso trágico.