Afonso Dourado Almeida e Fábio Gonçalves Dourado foram condenados a 12 anos de prisão cada um, pelo assassinato de Márcio Antônio Francisco dos Santos. O crime ocorreu na casa da mãe da vítima em Paranã, no dia 1º de junho de 2024. A agressão foi realizada com golpes de facão, especialmente direcionados ao pescoço da vítima.
A sentença foi proferida pelo juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza, que enfatizou em sua decisão que os réus não terão direito a recorrer em liberdade. O magistrado destacou a gravidade do crime e a necessidade de preservar a ordem pública, justificando a manutenção da prisão preventiva dos condenados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o ataque foi motivado por retaliação. Márcio teria danificado objetos na casa de um dos réus, o que levou os acusados a agirem de forma violenta. Ambos foram considerados culpados pelo crime de homicídio qualificado e a Defensoria Pública, responsável pela defesa deles, optou por não comentar aspectos da decisão judicial.