Um norte-americano foi resgatado na última sexta-feira (21) em uma fazenda localizada a 50 km de Ananás, no Bico do Papagaio, após solicitar ajuda da Embaixada Americana. Samuel Nathan Bryan, de 51 anos, foi convidado pela dona da propriedade para conhecer o Brasil, mas acabou sendo mantido preso e forçado a realizar trabalhos manuais.
De acordo com a Polícia Civil, o resgate ocorreu após a Embaixada informar a situação de Bryan à 3ª Central de Atendimento de Araguatins. Ele havia chegado ao Brasil em janeiro de 2025 com a viagem custeada pela mulher, cuja identidade não foi revelada. Ao decidir voltar para os Estados Unidos, Samuel foi informado que não teria apoio para a passagem de volta, o que o levou a pedir auxílio às autoridades.
Os policiais, liderados pelo delegado Eduardo Artiaga, conseguiram resgatar o americano durante a manhã. Samuel foi levado para a delegacia, onde a Embaixada Americana foi contatada e se prontificou a auxiliar seu retorno ao país. A Polícia Civil agora investiga a conduta da proprietária da fazenda, que pode enfrentar consequências legais pela situação envolvendo o visitante estrangeiro.