O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) publicou edital notificando 595 proprietários de veículos apreendidos ou removidos nas ruas de Araguatins, no norte do estado. Os donos têm prazo de 10 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial desta terça-feira (3), para regularizar a situação sob risco de os veículos serem levados a leilão.
Lista completa disponível
A relação detalhada dos veículos - incluindo placas, números de chassi, nomes dos proprietários e informações sobre alienação - está publicada entre as páginas 85 e 91 do Diário Oficial do Estado. Todos os veículos estão atualmente recolhidos no pátio da Sancar, localizado no Setor Industrial de Araguatins.
Conforme a legislação, o Detran-TO estabelece dois prazos distintos: 60 dias a contar da data da remoção/recolhimento e 10 dias após a publicação do edital de notificação. Os proprietários que não cumprirem os requisitos para liberação terão seus veículos incluídos em procedimento de alienação por leilão público.
Como regularizar
O Detran-TO disponibilizou canais de atendimento para esclarecimentos, incluindo o e-mail comissaoleilao@detran.to.gov.br e o telefone (63) 99223-3920. A autarquia alerta que é responsabilidade dos proprietários adotar as medidas necessárias para a liberação dos veículos dentro dos prazos legais estabelecidos.
Esta ação faz parte do processo regular de gestão de veículos apreendidos pelo órgão de trânsito, que segue a legislação vigente para dar destinação adequada aos bens não reclamados após os prazos legais.