Palmas se prepara para o Natal Cidade Encantada, que trará um toque especial às festas de fim de ano.

Com abertura oficial em 26 de novembro, às 18 horas, no Parque das Artes, a prefeita Cinthia Ribeiro acenderá as luzes, acompanhada do Papai Noel e apresentações culturais.

Palmas se prepara para o Natal Cidade Encantada, que trará um toque especial às festas de fim de ano.

A decoração deste ano combina tradição, tecnologia e elementos regionais, destacando tons clássicos de vermelho, verde e dourado, luzes de LED e referências ao cerrado. A Vila de Natal, situada entre as avenidas LO-5 e Teotônio Segurado, apresenta elementos natalinos em tamanho gigante, além de uma Vila Gastronômica e palco para apresentações culturais, com capacidade para 400 pessoas.

A iluminação encantadora se estende pelas principais avenidas da cidade, destacando-se o túnel de 14 metros na Teotônio Segurado, composto por 296 postes, 592 peças de arabescos, mais de três mil estrobos e 60 mil metros de mangueira de LED. Outros pontos, como a rotatória entre a LO-5 e Teotônio Segurado, e as Avenidas JK, LO-10, Palmas Brasil Norte, Palmas Brasil Sul, Ginásio Ayrton Senna, Avenida Tocantins, Taquari, Taquaruçu e Buritirana, também receberão decoração especial.

A programação cultural, de 26 de novembro a 17 de dezembro, oferecerá apresentações da Orquestra e Coral da Guarda Metropolitana, Circo os Kaco, Palhaço Batatinha, Small Band, Projeto Veredas e projetos culturais das Escolas Municipais na Vila de Natal. Além disso, as regiões da Palmas Brasil Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana receberão a Carreta Encantada, levando o Papai Noel e diversas atrações itinerantes.

A presidente da FCP, Cleizenir Divina dos Santos, destaca que, após dois anos de sucesso no Parque das Artes, a programação se expandirá para outras regiões, prometendo surpreender e encantar a população mais uma vez.